O CoWorking

  • CoCriativo Coworking - Inovação e Tecnologia
  • CoCriativo Coworking - Inovação e Tecnologia
  • CoCriativo Coworking - Inovação e Tecnologia
  • CoCriativo Coworking - Inovação e Tecnologia
  • CoCriativo Coworking - Inovação e Tecnologia
  • CoCriativo Coworking - Inovação e Tecnologia
  • CoCriativo Coworking - Inovação e Tecnologia
  • CoCriativo Coworking - Inovação e Tecnologia
  • CoCriativo Coworking - Inovação e Tecnologia
  • CoCriativo Coworking - Inovação e Tecnologia
  • CoCriativo Coworking - Inovação e Tecnologia

Uma empresa criada para ajudar outras empresas a potencializar negócios. Queremos levar a transformação para os negócios locais e desenvolver um perfil empreendedor na população, assim como em criar mecanismos de suporte a novas empresas.

O CoCriativo é um ambiente confortável para inspirar e cooperar. Um amplo espaço de trabalho com infra-estrutura apropriada para empreendedores. Uma solução para quem procura um lugar para iniciar ou continuar uma atividade com custo operacional baixo.

Início das atividades é imediato sem burocracia, sem preocupação com montagem da infraestrutura ou com gestão do funcionamento do escritório, permitindo que o foco seja apenas no negócio.

Possui estações de trabalho fixas (mesa, cadeira, telefone, internet, água, café), Sala Executiva com SmartTV e Ar condicionado para reuniões mais formais, Sala Criativa para algo mais informal, e a Sala Privativa reservado para videoconferência.

Oferecemos também espaços de “descompressão”, pois contamos com uma área externa bem arborizada, além da copa, banheiro para portadores de necessidades especiais e também vestiários compõem a formatação do coworking.

Ambiente criativamente decorado com arte nas paredes e nos corredores, com espaço para cafés coletivos, happy hour e diversos outros momentos de conexão e inspiração.

O CoCriativo atende os empreendedores, startups, autônomos e profissionais liberais, gente corajosa, criativa com perfil inovador.

A localização é privilegiada, facilidade de acesso e estacionar, com proximidade com agências bancárias, correio, papelarias, prefeitura, a junta comercial e Sebrae.

Os interessados em participar podem entrar em contato pelos telefones (67) 3023-8008 ou (67) 99238-4619, e através do e-mail atendimento@cocriativo.com.br. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 08h00 às 18h00 e aos sábados das 08h00 às 12h00.

  • Recepção com café, chá, água filtrada etc;

  • Internet / WiFi / Telefone;

  • Faxineira para limpeza diária do escritório;

  • Secretária responsável por receber correspondências e ligações;

  • Estação de trabalho em área coletiva (ar condicionado, mesa, cadeira, telefone, internet, etc);

  • Salas de reunião (com televisão, entrada HDMI, ar condicionado, quadro branco);

  • Sala multiuso para realizar brainstorm e treinamentos com quadro branco e flip-chart;

  • Cabine telefônica realizar videoconferência e ligações privadas;

  • Copa (micro-ondas, geladeira, etc);

  • Acessibilidade a todas as áreas;

  • Vestiário e espaço para guardar bicicleta;

  • Área de convivência / espaços para descompressão - Espaço externo com pergolado ideal para momentos informais e relaxar;

  • Artes nos corredores e paredes compõem a formatação dos ambientes.

O que é coworking ?

Você sabe o que é Coworking? Se você acredita que inovação, criatividade e troca de experiências é algo fundamental para ajudar seus projetos a crescer você deve conhecer agora!

Responder essa pergunta pode ser um pouco mais complexo do que parece. Isso porque Coworking pode ser muitas coisas, de diferentes formas, em diferentes intensidades. Porém, a resposta curta e direta para essa pergunta é:

Coworking é um movimento de pessoas, empresas e comunidades que buscam trabalhar e desenvolver suas vidas e negócios juntos, para crescer de forma mais rápida e colaborativa.

O que é coworking na prática?

Se você é uma pequena empresa ou um profissional independente, você pode utilizar um Espaço de Coworking como seu escritório. Geralmente você pode contratar um plano baseado em horas de utilização ou mesmo um plano fixo mensal.

Lá você vai encontrar toda a estrutura tradicional de um escritório, com uma boa localização, uma grande comunidade de profissionais diversos para trocar experiências e um custo muito inferior a manutenção de um escritório próprio.

CoCriativo Coworking - Inovação e Tecnologia

É como um escritório virtual, certo?

Na verdade não. Coworking tem muito pouca relação com escritórios virtuais e outros tipos de condomínios empresariais. Estes espaços, apesar de compartilhar o mesmo teto, são projetados para que cada empresa funcione completamente independente uma da outra. As pessoas não se misturam, e não existe a formação de uma comunidade unidade de profissionais.

Os custos também podem ser proibitivos para um profissional freelancer, por exemplo. São boas soluções, porém mais indicado para grandes empresas ou quando existe a necessidade de isolamento do time em relação aos colegas.

Também funciona para quem trabalha de casa, em home office.

É comum as pessoas confundirem duas coisas em relação a espaços de coworking.

1º – Não precisa ser tudo ou nada. Você pode continuar trabalhando de casa no dia chuvoso, ou quando não estiver com vontade de sair de casa. Nós já escrevemos sobre como aproveitar o melhor dos dois mundos.

2º – Não é um custo extra. Participar de um Coworking deve ser encarado como um investimento da sua empresa. Você terá uma estrutura melhor para receber seus clientes, terá uma rede de contatos infinitamente maior e irá trabalhar de forma mais eficiente ao separar sua vida profissional da pessoal. Isso retorna em um valor/hora de trabalho maior em um curto/médio prazo. Além disso, existem opções de espaços aberto ao público sem fins lucrativos. Pesquise na sua região.

Mas Coworking é algo maior. É global.

Coworking também é, acima de tudo, um movimento global de cultura. Você não precisa necessariamente frequentar um espaço diariamente para fazer parte. Se você acredita que compartilhar conhecimento é uma das melhores formas de desenvolver um projeto, procure reunir seus amigos e contatos para fazer uma seção de coworking. Pode ser na casa de alguém, ou em uma cafeteria. Técnicamente, um Espaço de Coworking é apenas um facilitador deste processo, mas não parte fundamental da equação.

O movimento coworking se espalhou em pouco mais de 10 anos para todos os continentes. Estimativas apontam mais de 10 mil espaços ao redor do mundo. Você pode conhecer alguns através do projeto Global Coworking Map.

CoCriativo Coworking - Inovação e Tecnologia

Fonte: CoWorking Brasil